Semana do Imposto de Renda - Malha Fina


Neste último dia da Semana do Imposto de Renda, trazemos um tema que deixa muitos contribuintes aflitos, que é a Malha Fina Fiscal do Imposto de Renda.


Advertimos que a malha fina é um procedimento de conferência de dados, onde a Receita Federal, se utiliza do prazo de 5 anos, para apurar possíveis falhas de informações prestadas, simulações e tentativas de sonegação fiscal.


Durante esse período, o contribuinte que estiver com a declaração retida, deve corrigir as informações, contraindo o ônus de recolhimento do imposto devido, arbitrado pela Receita Federal, com o acréscimo de multa e encargos, ou mesmo se estiver tudo certo, após a verificação de dados, aguardar o lote residual do imposto.


Destacamos, que o contribuinte após receber a notificação, deve seguir alguns procedimentos, que indicamos nas imagens deste artigo, logo, pedimos que arraste para verificar o que deve fazer.


Então é isso.


Se você curtiu, deixe seu like, em caso de dúvidas, não esqueça de comentar, e se conhece alguém que precisa ler este artigo, compartilha.


#sintonizeeducaçãofiscal#rkedufiscal#direitotributário

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
® Ragelia Kanawati - Educação Fiscal®

© 2020 by Ragelia Kanawati - Educação Fiscal 

Todo o conteúdo publicado neste site é protegido pelas leis de direitos autorais, a reprodução parcial ou total é autorizada desde que com a devida referência. Lei 9610/98

Av. Eduardo Ribeiro, 620, Edifício Cidade Manaus

Sala 308, 3º andar, Centro, CEP 69010-001

Manaus/Amazonas

Telefone: (92) 3083-0080 

WhatsApp: (92) 99231-5646

  • Facebook ícone social
  • Spotify ícone social
  • Twitter ícone social
  • SoundCloud ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social