Planejamento Tributário para Salão de Beleza

Atualizado: 29 de Mar de 2020

Como reduzir Carga Tributária de forma eficaz e segura


Sabia que dá para reduzir a carga tributária, com planejamento tributário?


Desde 2018, os salões de beleza estão obrigados a emitir nota fiscal, discriminando serviços e produtos utilizados. Sabia disso?


E você que frequenta salão de beleza, já pediu a nota fiscal?


Se liga!


É Direito seu, saber quais os tributos que pagou pelo serviço e produto. E é dever do Salão emitir.


Isso tudo, para que não haja a figura da Sonegação Fiscal.


Agora, reflete comigo, se é dever do Salão emitir nota fiscal, como fica a figura dos profissionais que prestam serviço? Como poderá o Salão reduzir sua carga tributária?🤔


Se liga! 🤓


Os valores repassados aos profissionais contratados por meio de parceria, não integrarão a receita bruta da empresa contratante para fins de tributação, cabendo ao contratante a retenção e o recolhimento dos tributos devidos pelo contratado. Na lei 12.592/12, foram criadas duas novas figuras, o salão-parceiro e o profissional-parceiro.


Presta atenção, existem alguns tópicos que você não pode esquecer, veja:


⚠ O salão-parceiro não poderá ser MEI.


⚠O salão-parceiro deverá emitir ao consumidor documento fiscal unificado relativo às receitas de serviços e produtos neles empregados, discriminando-se as cotas-parte do salão-parceiro e do profissional parceiro.


⚠O profissional-parceiro emitirá documento fiscal destinado ao salão-parceiro relativamente ao valor das cotas-parte recebidas. Ta com dúvida sobre como fica a tributação? 🤔


Importante frisar que a receita obtida pelo salão-parceiro e pelo profissional-parceiro deverá ser tributada na forma prevista no Anexo III da LC 123/06, quando aos serviços e produtos neles empregados, e no Anexo I da mesma, quanto aos produtos e mercadorias comercializados.


Lembra que será considerada como receita auferida pelo MEI que atue como profissional-parceiro a totalidade da cota-parte recebida do salão-parceiro.


Se ainda estiver com dúvidas, consulta um advogado tributarista. E descubra como realizar um planejamento tributário de forma eficaz e seguro para o seu negócio.


#advogada #kanawatiadvocacia #consultesempreumadvogado

#advogadatributarista #direitotributário #direitoempresarial #construindosonhos #amoadvogar #deus #tubarõesnascemnadando #voealto

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
® Ragelia Kanawati - Educação Fiscal®

© 2020 by Ragelia Kanawati - Educação Fiscal 

Todo o conteúdo publicado neste site é protegido pelas leis de direitos autorais, a reprodução parcial ou total é autorizada desde que com a devida referência. Lei 9610/98

Av. Eduardo Ribeiro, 620, Edifício Cidade Manaus

Sala 308, 3º andar, Centro, CEP 69010-001

Manaus/Amazonas

Telefone: (92) 3083-0080 

WhatsApp: (92) 99231-5646

  • Facebook ícone social
  • Spotify ícone social
  • Twitter ícone social
  • SoundCloud ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social