IMPOSTO DE RENDA 2020 - SAIBA COMO DECLARAR.

Atualizado: 29 de Mar de 2020


Ele chegou 🦁 A Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2020 apresenta algumas novidades, dentre as quais destacam-se:


🔹TELA DE ENTRADA


Onde você pode criar e acompanhamento as declarações por meio das abas:

👉🏼Nova - Permite criar novas declarações 👉🏼Em Preenchimento - Permite o acompanhamento das declarações que ainda estão sendo trabalhadas. 👉🏼Transmitidas - Permite o acompanhamento das declarações que já foram transmitidas.

🔹BENS E DIREITOS

Aqui, você deve informar os bens e direitos, sendo obrigatório selecionar os códigos "41 - Caderneta de poupança" e "61 - Depósito bancário em conta corrente no País" não esquecendo de:


👉🏼marcar se eles pertencem ao titular ou a dependente; e 👉🏼preencher o campo específico com o CNPJ ou CPF relacionado ao bem ou direito informado.


🔹CONTAS PRÉ-CADASTRADAS

Aqui seleciona na tela "Cálculo do Imposto" do "Resumo da Declaração" por meio do campo "Contas pré cadastradas" algum dos bancos informados na Ficha "Bens e Direitos" nos Códigos "41 - Caderneta de poupança" ou "61 -  Depósito bancário em conta corrente no País" para Débito automático ou Crédito da Restituição.


🔹DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO - FUNDOS CONTROLADOS PELOS CONSELHOS DO IDOSOS.

Agora, é possível doar diretamente na declaração aos Fundos controlados pelos Conselhos Nacional, Distrital, estaduais ou municipais do Idoso.

🔹RENDIMENTOS RECEBIDOS ACUMULADAMENTE - ISENÇÃO 65 ANOS

Agora é possível informar na ficha Rendimentos Recebidos Acumuladamente o valor da parcela isenta 65 anos. Essa isenção somente será utilizada caso o contribuinte selecione a opção Ajuste Anual como forma de tributação do Rendimento Recebido Acumuladamente.


🔹CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA EMPREGADOR DOMÉSTICO

Infelizmente, não é mais possível a dedução por falta de previsão legal não é mais dedutível o valor de Contribuição patronal paga à Previdência Social pelo empregador doméstico.  Foi excluído o código “50 - Contribuição patronal paga à Previdência Social pelo empregador doméstico” da ficha de Pagamentos Efetuados.

🔹DECLARAÇÃO PRÉ-PREENCHIDA

Pode ser obtida diretamente do PGD IRPF 2020 por meio de certificado digital.

Mais informações acesse um advogado tributarista, ou acesse o site da Receita Federal.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo